A Mercedes-Benz anuncia nesta semana o lançamento do conversível Classe E 300 Cabriolet no Brasil. Já oferecido em toda a rede de concessionárias da marca no país, o modelo estreia exatamente com os mesmos dispositivos tecnológicos presentes no sedã, porém reunidos em uma carroceria de proposta mais voltada para o lazer. Sob o capô, o motor 2.0 turbo desenvolve 245 cv e 37,2 kgfm de torque, sendo sempre associado ao câmbio 9G-Tronic de 9 marchas. O preço sugerido é de R$ 413.900.
Quinto membro da família E, o Cabriolet se aproxima principalmente do irmão Coupé em termos de porte e silhueta. Entre outros destaques, conta com faróis do tipo Multibeam LED equipados com 84 pontos de luz de alta performance controlados individualmente. O sistema é capaz de iluminar o caminho automaticamente e, entre outras vantagens, não ofusca outros usuários da via. Completam o pacote capota de tecido premium com acionamento automático (20 segundos para abrir ou fechar), suspensão do tipo Agility Control 15 milímetros mais baixa que a do Classe E sedã e rodas de 19 polegadas.
No quesito segurança, a Mercedes destaca a presença de airbags dianteiros, airbag de joelhos para o motorista, airbags para tórax e pélvis para o motorista e passageiro da frente e airbags integrados à borda superior dos painéis das portas dianteiras para proteger a cabeça no caso de impactos laterais. Há ainda um sistema de proteção contra capotagem, capaz de deflagrar cápsulas atrás dos bancos dianteiros para criar um espaço de sobrevivência juntamente com as colunas A. Fecham a lista itens comuns à família E, como Active Brake Assist (frenagem de emergência) e o Driving Assistance.
Sob o capô, o motor 2.0 turbo a gasolina rende 245 cv (5.500) de potência e 37,2 kgfm de torque (1.300 – 4.000). Dados de fábrica apontam aceleração de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e velocidade máxima de 250 km/h (limitados eletronicamente).
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz CLE Cabriolet 2024 substitui Classes C e E conversíveis
No Reino Unido, chinesas Omoda e BYD já vendem mais que Fiat
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
União Europeia mantém proibição para motores a combustão em 2035
Teste Mercedes-AMG GLB 35: rápido, discreto e refinado
Novo Ford Equator: irmão maior do Territory ganha versão híbrida de 367 cv
Mercedes-Benz Sprinter 2025 ganha novos itens de série; veja equipamentos